Menu
O COFFEE LOVER por Alan Cavalcanti

O COFFEE LOVER por Alan Cavalcanti

Compartilhe

Nos últimos anos temos lido ou ouvido o termo Coffee Lover com frequência. É cada vez mais comum nos depararmos com perfis de redes sociais, reportagens sobre estas pessoas. Mas o que são? Onde vivem? O que bebem?

 

Em uma tradução literal o termo coffee lover refere-se a amante ou apaixonado por café. Na prática são pessoas que não vivem sem café. Que conhecem todas as cafeterias do bairro, e até mesmo da cidade. Seguem dezenas de perfis sobre café nas redes sociais. Compram café pelo perfil de sabor, qualidade, e não só pelo preço.

 

Coffee lover são pessoas que motivadas pela paixão a esta nobre bebida buscam aprender cada vez mais, fazendo cursos, oficinas, comprando livros e revistas sobre o tema. Passam a compreender todo o ciclo do café, desde a planta, até chegar a sua xícara. Na maioria dos casos trata-se de um hobby, uma forma de vivenciar uma experiência sensorial com o café.

 

A forma de comprar de café passa por uma revolução, e tem uma grande importância, afinal de contas é a matéria prima fundamental. As Cafeterias , torrefações, clubes de assinatura, e até mesmo sítios de produtores , passaram a ser possibilidades acessíveis para comprar um bom café.

 

Diferente de antigamente, quando diziam que o melhor café brasileiro só era possível provar fora do Brasil, agora podemos comprar aquele “tipo exportação” próximo de nossa casa. Inclusive as grandes marcas, e os gigantes do café passaram a ofertar produtos de qualidade com preços acessíveis.

 

O café também tem influenciado o comportamento e hábitos sociais dos coffee lovers. Eles frequentam cafeterias para apreciar um bom café, para fazer reunião de trabalho, para substituir o home office, para encontrar com os amigos. Quase todos os dias da semana estão em uma cafeteria. E ainda, começamos a ver tatuagens, roupas e utensílios com temáticas inspiradas no mundo do café. Começa a surgir o chamado Life Style do Café!

 

Alan Cavalcanti atua no mercado de cafés desde 2015 seja como empreendedor, consultor, palestrante e produtor de conteúdo. Com formação em barismo e torrefação, atualmente é apresentador do programa Conexão Café na Rádio Folha de Pernambuco, e responsável pelo perfil de redes sociais @roledobarista.

Conteúdos relacionados

Gostou do que leu?

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Saiba mais